quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O que é conhecimento científico?

O conhecimento científico lida com fatos ou ocorrências. Resulta da investigação metódica e sistemática da realidade. É um processo crítico, que verifica os próprios resultados, é lógico e analisa os casos particulares de forma ampla.
O conhecimento científico é a base da ciência que tem como objeto o universo material e físico, sendo verificável na prática, por demostração ou experimentação.
Tem como objetivo desvendar os segredos da realidade, descubrir suas causas e concluir as leis gerais que o regem.
Thalyta Tavares

7 comentários:

  1. Fascinante,
    Para mim, a razão sempre tem a resposta para tudo!

    ResponderExcluir
  2. Isso a Thata sabe bem neh? Eu sou daqueles que acreditam na mistura da "criação": Deus fez a terra, mas antes veio o Big-Bang. Viajei, mas acredito mesmo assim =p

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que tudo começou com as leis físicas mesmo, o ''ovo cósmico explodiu'' e criou o Universo, depois a Terra, os seres autótrofos etc, nós ''evoluimos'' e estamos discutindo esse assunto -aqueelas. Mas eu acredito em um agente sobrenatural que rege tudo *oo*

    ResponderExcluir
  4. Bom minha razão nesse momento foi embora. Estou indignada, não sei se esse vai ser um comentário muito construtivo. Conhecimento científico é todo aquele adquirido através de estudos onde se prova algo.Conhecimento científico é aquele que designa a matéria do físico. E aquele que prova sua existência.

    ResponderExcluir
  5. conhecimento científico entra em controposição com o senso comum. Ele é um senso mais critíco pois se adquire através de métodos próprios e objetivos.
    Naiara Cristina

    ResponderExcluir
  6. O conhecimento é uma conquista, uma apreensão espiritual de algo. Todo e qualquer trabalho cientifico está subordinado sempre a em esforço de apreensão do real.

    ResponderExcluir
  7. Ah eu escrevi errado, agora que eu vi:
    não é ''descubrir'', é descobrir.

    ResponderExcluir