quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Senso Comum

 A expressão senso comum ,corresponde a um dos níveis de conhecimento e designa o conhecimento espontâneo que temos das coisas que   rodeiam nosso dia - a - dia  é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano, costumes, hábitos, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver.
Utiliza várias idéias mas, sem o uso do conhecimento científico para ser comprovado  , o senso comum é utilizado antes mesmo que se saiba se o método empregado traz o que se espera.
              Como resolver esse conflito? O senso comum diria que “permitir um pouquinho” e “dizer alguns nãos” seria uma “boa” solução, mas claramente não resolve o conflito e sim tenta agradar a “gregos e troianos”.                                                                                                                        
                                                                                                    Naiara Araújo

10 comentários:

  1. oapksopaksop' Eu acho que esse é o único conhecimento que eu tenho - Brincadeira !
    Então o senso comum é tudo aquilo que vamos ''conhecendo'' no nosso dia-a-dia.
    Como no comentário do post sobre Conhecimento Artístico, vamos aprendendo, sofrendo mudanças e mudando o meio em que vivemos !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu falei que é o único que eu sei
    pakspoaks'

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso é um junção do Conhecimento Artístico, mas expresso de uma forma mais pessoal, coletivo, mas nunca para a humanidade - por assim dizer -, como são os artísticos que o fazem por meio de peças, músicas, quadros, etc.

    Isso é aquilo de mais simples: "Não ponha o dedo na tomada", "Vote consciente" (embora nem todos façam isso), coisas assim.

    ResponderExcluir
  5. Ah, meu deus seus filhos duma mãe vocês não me deram a senha. eu chego em casa 11 da noite praticamente sai mais cedo pra postar minha parte aqui e nada da senha.Meu senso comum está afetado nesse momento.

    ResponderExcluir
  6. Também conhecido como senso vulgar ou seja, aquele que está ao alcance de todos ...geralmente é simples
    ex: onde há fumaça há fogo....
    Naiara Cristina

    ResponderExcluir
  7. No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas.

    ResponderExcluir
  8. é ta bacana, mi ajudou muito nas minhas pesquisas!

    ResponderExcluir